Recomendações

3R Petroleum (RRRP3): ações podem se valorizar em quase 190%, aposta a Genial

Companhia divulgou sua prévia operacional de setembro, com o registro de uma produção média diária consolidada em sete pólos em 17.674 barris de óleo equivalente (BOE), queda de 2,28% em relação a agosto

-
-

A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou sua prévia operacional de setembro, com o registro de uma produção média diária consolidada em sete pólos em 17.674 barris de óleo equivalente (BOE), queda de 2,28% em relação a agosto. Às 12:41, os papéis subiam 3,89%, a R$ 43,23.

O montante referente aos campos exclusivos da 3R atingiu 16.450 BOE, avanço de 1,31% sobre o reportado no mês anterior.

Do total, a parcela referente à produção diária de óleo foi de 9.300 barris (BBL) e à produção de gás foi de 8.374 BOE.

A 3R opera os pólos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo e Peroá e detém participação de 35% no Polo Pescada (operado pela Petrobras).

De acordo com a companhia, os dados de produção são preliminares e não auditados. No polo Macau, que representa a maior parte da produção da petrolífera, a produção média diária de óleo foi de 5.927 BBL, ante 5.008 BBL em agosto.

Já a produção média diária de gás somou 7989 BOE, baixa em relação aos 819 BOE no mês anterior. A produção média diária total foi de 5.927 BOE, alta de 1,72% sobre os 5.827 BOE/dia de agosto.

Para a Genial Investimentos, os dados não acrescentam nenhuma novidade à tese da empresa, pautada no expressivo crescimento da sua produção. No mês, a principal ressalva permanece por conta da produção do Polo Macau, longe do seu pico de produção alcançado em maio. 

Analistas gostaram da performance operacional dos demais polos, que seguem razoavelmente bem à despeito de contratempos pontuais (algo que observam com normalidade nesse tipo de negócio).

Do lado positivo, citam a evolução da produção do Polo Rio Ventura e Peroá, que expandiram a sua produção em ritmo razoável.

Mencionam que ainda restam a consolidação de ativos, que representam mais de 50% do total das reservas da empresa, como o Campo de Papa-Terra (esperado para acontecer ainda em 2022) e o Polo Potiguar (para março do ano que vem), o que deve incrementar ainda mais a produção da empresa.

Eles seguem com a recomendação de compra para RRRP3, com preço-alvo de R$ 119,00 – o que implica em um potencial de valorização de 188,48%.

Para a Genial Investimentos, a indicação se justifica por achar um case excessivamente descontado, com crescimento esperado de produção muito interessante e em meio a preços de petróleo estruturalmente mais elevados devido à restrições na oferta.