A 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) divulgaram o cronograma para a incorporação da Maha Energy Brasil e das ações da Enauta pela 3R.
As reuniões dos conselhos de administração das companhias para verificar o cumprimento das condições suspensivas ocorrerão em 30 de julho. Em seguida, a operação se encerra em 31 de julho, quando será o último dia de negociação das ações da Enauta.
Em 1º de agosto, as ações da 3R emitidas pela incorporação começarão operar em negociações. O crédito das novas ações da 3R para acionistas da Enauta e Maha Holding ocorrerá em 5 de agosto.
Com isso, a Maha Energy receberá 0,043148 ação da 3R para cada quota da Maha Holding, e os acionistas da Enauta receberão 0,805013 ação da 3R para cada ação da Enauta.
Nesse sentido, frações de ações se agruparão e entram em negociações no mercado, com o valor líquido creditado proporcionalmente aos acionistas.
A princípio, acionistas da Enauta não residentes no Brasil terão que pagar Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre ganhos de capital resultantes da incorporação, com alíquotas variando de 15% a 25%, conforme a legislação vigente.
A 3R utilizará informações fornecidas pelos acionistas e agentes de custódia para calcular e recolher o IRRF. Caso as informações não sejam apresentadas adequadamente até 31 de julho, a 3R aplicará a alíquota de 25% sobre o valor total das ações da Enauta.