A 3R (RRRP3) tomou ciência da informação de que a licença operacional referente aos campos de Ubarana, Ubarana Oeste e Cioba, na bacia Potiguar, integrantes do Polo Potiguar, foi emitida pelo IBAMA em favor da 3R Potiguar S.A., subsidiária integral da companhia.
Todas as condições precedentes previstas no contrato de compra e venda do Polo Potiguar foram devidamente cumpridas, segundo informações da 3R.
Para a Genial Investimentos, a notícia é positiva para a companhia, encaminhando a aquisição do ativo como praticamente certeira.
Os analistas Vitor Sousa e Israel Rodrigues destacaram que o movimento traz alívio para a tese da empresa, que vem atravessando uma crise de confiança, uma vez que seus resultados operacionais apresentaram pequenos contratempos.
Segundo a análise da Genial, o ativo Potiguar tem o potencial de dobrar a produção da 3R no curto prazo, além de trazer novas possibilidades de negociação para seu petróleo.
"Acreditamos que aos atuais níveis de preços, o papel pode representar uma boa oportunidade, mas preferimos nos manter céticos e esperar o desenrolar dos acontecimentos", apontam os analistas.
Neste sentido, a Genial mantém a recomendação de manter os papéis RRRP3, com preço-alvo de R$ 62,00, uma potencial expansão de 89,37%, considerando o preço de R$ 32,74.
"Preferimos uma entrada no papel após observarmos a execução da empresa nos campos recém-adquiridos, mesmo que isso signifique entrar a um nível mais alto de preços", concluem.