A Maha Energy, que detém 5% das ações da 3R Petroleum (RRRP3) e uma participação adicional de 15% na 3R Offshore, enviou uma carta em que propunha uma reestruturação do conselho de administração da empresa.
A proposta visa reduzir o número de assentos no conselho de administração de sete para cinco, todos indicados pela Maha Energy.
Se aprovada, essa mudança permitiria à Maha Energy exercer maior controle sobre a 3R Petroleum, além de facilitar a implementação de seu plano de fusão com a PetroRecôncavo, apontou o analista Mateus Haag, da Guide Investimentos.
Haag relembra que, atualmente, 74% das ações da 3R estão em free float, sem nenhum acionista detentor de mais de 10% das ações. “Há um consenso de que a fusão será benéfica para os acionistas da 3R, o que nos leva a acreditar que as alterações propostas serão implementadas”, comentou.
Dada a diluição dos acionistas e o consenso em torno dos benefícios da fusão, o analista considera provável que o conselho de administração seja reestruturado.
“Além disso, ao avaliar o valor da 3R, notamos que os ganhos potenciais dessa transação ainda não foram incorporados. Portanto, esperamos uma reação positiva do mercado a essa notícia”, completou.