Por volta das 10h53, os papéis da Fleury (FLRY3) caíam 2,73%, cotados a R$ 16,40. As ações eram pressionadas pela divulgação dos resultados do 4T21.
Para a Genial, o lucro de Fleury veio 14,8% abaixo das expectativas da casa e 19,5% abaixo das de mercado. Apesar das receitas terem superado em 10,6% as expectativas da Genial, a pressão de margens prejudicou o resultado.
"As margens pressionadas podem ser atribuídas à elevação de custos e despesas decorrentes de adição adquiridas no resultado, gastos de consultoria e marketing, reforço no atendimento e menor diluição dos custos fixos com a queda das receitas em função da sazonalidade. As margens estão abaixo de patamares pré-pandêmicos", avaliou o relatório que, em resumo, considerou o resultado da Fleury como fraco.
No entanto, a Genial segue com um olhar positivo para a empresa em 2022.
"Dentre os fatores positivos que enxergamos para a empresa estão: o aumento dos exames de Covid, que deve contribuir com a receita no 1T22; o crescimento através de aquisições de empresas de exames diagnósticos e de novas linhas de negócio; a continuação da estratégia de crescimento inorgânico, dado a baixa alavancagem". Assim, a recomendação é de compra e preço-alvo de R$ 23,80.
Já a XP, avaliou os resultados como neutro, com o lucro dentro das expectativas e a disciplina financeira da empresa mostrando seu valor, pois as despesas financeiras líquidas não prejudicaram os resultados.