A Alliança (AALR3) comunicou, na última terça-feira (21), que fechou um contrato de permuta com o Fonte de Saúde Fundo de Investimento Participações Multiestratégia (FIP), por meio do qual se comprometeu a trocar favores em totalidade das participações societárias detidas pela companhia nas subsidiárias da Alliança, pela totalidade das detidas pelo FIP na Hemera.
A permuta insere-se no plano de negócios da companhia, uma vez que representa mais uma etapa na direção de especialização da atividade da Alliança no segmento específico de medicina diagnóstica e análises clínicas voltado majoritariamente ao atendimento de operadoras, seguradoras e cooperativas de saúde, bem como amplia a capacidade operacional da empresa e a expansão de suas atividades no mercado de saúde do Estado do Rio de Janeiro (RJ).
Com o contrato, a Alliança deverá pagar R$ 17.231.000,00 ao FIP, a título de torna em 36 meses a partir da data de fechamento.
O contrato de permuta ainda vai passar pela aprovação do conselho da empresa, que deverá ser debatido em Assembleia-Geral (AGE) convocada para o dia 29 de maio.