Ações

Allos (ALOS3) suspende negociações para comprar 15% do Shopping Rio Sul

Operadora mantém interesse, mas uma das condições precedentes para a aquisição pela companhia não se verificou

Allos (ALOS3) suspende negociações para comprar 15% do Shopping Rio Sul

A Allos (ALOS3) recebeu uma notificação do FIP Retail em que a parte informa que uma das condições precedentes para a aquisição de até 15,00% do Shopping Rio Sul, localizado no Rio de Janeiro (RJ), pela companhia não se verificou.

A sócia titular das ações representativas de 46,00% do capital social da Combrascan Shopping Centers, sociedade que indiretamente detém o Shopping Rio Sul, confirmou sua intenção de exercer o direito de preferência para a aquisição de 54,00% da participação indiretamente detida pelo FIP Retail no Shopping Rio Sul.

Dessa forma, o documento vinculante assinado com o FIP Retail para a aquisição pela Allos, em conjunto com investidores financeiros e estratégicos, da participação Rio Sul, não está mais em vigor, com a suspensão das negociações durante o prazo que a Combrascan possui para celebrar o documento definitivo. 

Contudo, a Allos (ALOS3) afirmou manter seu interesse na aquisição de até 15% de participação no Shopping Rio Sul e declarou que vai acompanhar de perto as próximas etapas do processo. 

 

ii. O conselho de administração da operadora aprovou o cancelamento de parte das ações mantidas em tesouraria, no montante total de 31.000.000 de ações ordinárias (ON), de emissão da companhia, sem redução do valor do capital social. 

Em decorrência do cancelamento, o capital social da Allos passa a ser dividido em 542.936.909 ações ordinárias.

Dessa forma, a alteração no artigo 5º do Estatuto Social, que versa sobre o capital social, vai ser deliberada em assembleia-geral extraordinária (AGE) a ser convocada. 

A Allos reforçou que o programa de recompra de ações aprovado em 9 de maio de 2024 continua em vigor.