A Genial Investimentos participou do Investor Day da Alupar (ALUP11) e destacou que o evento foi positivo em linhas gerais.
Além dos seus projetos em andamento e potenciais de investimento no Brasil, o analista Vitor Sousa destacou o mapeamento e desenhos dos projetos fora do Brasil em países que a empresa já tem atuação.
A casa afirmou que os últimos projetos adquiridos nesse ano mostram alto potencial de geração de valor tanto pela relação investimentos/RAP quanto pelos múltiplos alcançados em desinvestimentos do passado.
Outro ponto positivo foi o guidance de endividamento da empresa para o final de 2024, que abre espaço para pagamento dividendos extraordinários, segundo a Genial.
Se considerado a nova projeção, o rendimento estimado sairia dos atuais 9% para 13% – 25% em 2024. Após a recente alta nos papéis da empresa, a instituição vê a empresa negociando a uma TIR implícita de 10,9% em termos reais.
"Se considerarmos o nosso de Ke 8,7%, não observamos um prêmio de apenas 220 bps – insuficiente para permanecermos positivos no papel", ressalta o analista.
Neste sentido, a Genial alterou sua recomendação de 'compra' para 'manter', com preço-alvo de R$ 34,00.