
Além de apresentar os resultados financeiros de 2024, a Ambev divulgou projeções para 2025, e destacou que os custos dos produtos vendidos (CPV) por hectolitro devem subir entre 5,50% e 8,50% no Brasil.
Esse aumento foi impulsionado principalmente por dois fatores:
- A desvalorização do real, que impacta diretamente os custos de insumos importados.
- O aumento do preço das commodities, especialmente do alumínio, essencial para a fabricação de latas de cerveja e refrigerantes.
A empresa ressaltou que essa projeção não trata-se de uma promessa de desempenho, mas sim de uma estimativa baseada nas condições econômicas atuais.
Este aviso de fato relevante contém projeção que não constitui promessa de desempenho, refletindo somente a percepção da administração da companhia, sujeita a riscos e incertezas, informou a Ambev.
A companhia enfatizou ainda que eventuais mudanças no cenário econômico, como variações no câmbio ou oscilações no mercado de commodities, podem influenciar os custos de produção de maneira imprevisível.
Além disso, a Ambev (ABEV3) alertou que as informações referentes a 2025 são preliminares e ainda não foram revisadas por auditores externos.