Ações

Americanas (AMER3) recebe termos de adesão e apoio ao plano de recuperação judicial

PSA passou a contar com o apoio de credores quirografários titulares de aproximadamente 57,00% da dívida da companhia

Fachada Americanas - Shopping Rio Sul RJ - Gustavo Lacerda
Fachada Americanas - Shopping Rio Sul RJ - Gustavo Lacerda

A Americanas (AMER3) recebeu termos de adesão e apoio ao Acordo de Apoio à Reestruturação, Plano de Recuperação Judicial, Investimento e Outras Avenças (PSA), subscritos pela BTG Pactual Asset Management DTVM S.A., em nome dos fundos por ela geridos, pelo Banco Safra S.A. e pela Oliveira Trust Distribuidora De Títulos e Valores Mobiliários S.A, na qualidade de agente fiduciário da 17ª emissão de debêntures da Americanas S.A. (ticker: LAMEA7).

Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o PSA passou a contar com o apoio de credores quirografários titulares de aproximadamente 57,00% da dívida da companhia, excluídos os créditos intercompany.

Dessa forma, a companhia assegurou, no que diz respeito ao volume de créditos, o apoio necessário para aprovar seu Plano de Recuperação Judicial (PRJ) na Assembleia Geral de Credores (AGC), marcada, em primeira convocação, para a próxima terça-feira, 19 de dezembro.

Para garantir a aprovação do PRJ em AGC, além da aprovação por maioria do volume de créditos, a companhia precisa contar também com o voto favorável da maioria simples dos credores presentes na AGC.

Para esse critério, cada credor tem direito a um voto no cômputo geral.

A companhia esclarece que os termos de adesão e apoio ao PSA recebidos e mencionados foram subscritos por fundos geridos pelo Itaú Unibanco Asset Management Ltda., e não pela gestora diretamente.