Na última segunda-feira (26), a Americanas (AMER3) reapresentou seus resultados e demonstrações financeiras de 2021 e 2022, reportando os impactos da
fraude financeira que a companhia sofreu.
Além disso, a empresa divulgou um fato relevante anunciando seu guidance. Os executivos da varejista pretendem aprovar o plano de reestruturação até o final do ano de 2023, finalizando todos as principais etapas do plano no primeiro trimestre de 2024.
A XP Investimentos mantém a cobertura sob revisão e ressaltou que a estratégia da companhia será baseada na força do varejo físico, que se provou resiliente mesmo em um momento desafiador.
Dentre as mudanças a serem implementadas, a casa destaca um sortimento mais customizado e otimizado por loja no varejo físico (migrando alguns produtos para o 3P e adicionando novos), bem como reforma de lojas.
No digital, a instituição aponta o foco em um sortimento similar do 1P das lojas físicas, usando o 3P para complementá-lo com categorias nas quais a empresa não é referência (como linha branca e eletro).