Recomendações

Ânima (ANIM3): ações podem saltar até 96%, avalia XP. Chegou a hora de investir?

Companhia registrou lucro líquido ajustado de R$ 13,0 milhões entre julho e setembro de 2022

- Sincerely Media via Unsplash
- Sincerely Media via Unsplash

Nesta segunda-feira (14), a Ânima informou ter registrado um lucro líquido ajustado de R$ 31 milhões. Para a XP, o balanço, que reúne este e outros números, trouxe resultados neutros para a companhia.

Analistas destacam que a empresa apurou uma temporada de captação mista no segundo semestre de 2022, com ajustes na política de preços responsáveis por um desempenho mais difícil na unidade de negócios Ânima Core.

Ainda assim, a empresa conseguiu entregar crescimento de receita em todas as suas unidades de negócios, avalia Rafael Barros, analista de Saúde e Educação.

A margem EBITDA ajustada comprimiu A/A devido a base de comparação difícil, mas a empresa afirmou que já tem identificado oportunidades para diluir as despesas daqui para frente.

A alavancagem – atualmente em 4,2x EBITDA ajustado – continua como um assunto central para a empresa, afirma Barros. Apesar da pressão sobre os lucros causada pelo endividamento, a XP vê a empresa bem posicionada para continuar com a melhora de seu desempenho operacional.