Recomendações

Ânima (ANIM3): Itaú BBA destaca bons números em balanço, mas destaca tendências mistas. O que fazer?

Entre os fatores um pouco diferentes das expectativas estão a queda anual a captação no curso presencial e a diminuição do ticket médio no digital, disseram analistas

- Sincerely Media via Unsplash
- Sincerely Media via Unsplash

Na manhã desta segunda-feira (14), a Ânima (ANIM3) informou ter registrado um lucro líquido ajustado de R$ 13,0 milhões entre julho e setembro de 2022. Em seu relatório, o Itaú BBA destacou que os demais resultados computados no balanço vieram em linha com o esperado, mas com tendências mistas.

Felipe Amancio, Lucca Generali Marquezini e Vinicius Figueiredo escrevem que o preço dos cursos presenciais de Laureate se recuperou, em um sinal de boa expansão no ticket médio, enquanto a Inspirali (vertical de medicina da companhia) continuou sua forte tendência de crescimento.

Entre os fatores um pouco diferentes das expectativas estão a queda anual a captação no curso presencial e a diminuição do ticket médio no digital.

A captação consolidada da companhia cresceu 17,0% no trimestre em uma base anual, uma vez que a forte expansão do segmento digital, que mostrou aumento de captação de 80%, mais do que compensou a queda de 9,0% no presencial.

Em relação a ticket médio, a companhia apresentou bom crescimento de 11% no segmento presencial, enquanto, no digital, esse número recuou 12% na comparação anual.

Dessa forma, o crescimento da receita ficou um pouco acima do projetado. Já a rentabilidade (margem) ficou um pouco abaixo do que era esperado, com uma rentabilidade operacional (margem EBITDA) ajustada de 31,2%, 1,7 p.p. abaixo do estimado pelo Itaú BBA.

Ainda assim, analistas mantêm recomendação de “compra” para ANIM3, com preço-alvo de R$ 9,00 ao fim de 2023.