Por Senad Karaahmetovic, da Investing.com – O analista do Bank of America Wamsi Mohan cortou o preço-alvo da Apple (NASDAQ:AAPL) para US$ 200,00 por ação dos US$ 215,00 anteriores para refletir o aumento dos ventos contrários macro e na cadeia de suprimentos.
Ainda assim, o analista continua otimista com a empresa da maçã, pois a análise do BofA (NYSE:BAC) mostrou que a base instalada do iPhone é superior a 1 bilhão de unidades, com uma base instalada geral estimada em 1,8 bilhão para todo o ecossistema da Apple.
“O hardware IB é a plataforma na qual a Apple constrói e expande seus negócios de serviços. Destacamos o seguinte: (1) tamanho do iPhone IB global de cerca de 1,1 bilhão de unidades no final de 2021 (cerca de 760 milhões primário e 320 milhões no iPhone IB usado), (2) o iPhone IB usado vem crescendo mais rápido que o novo iPhone IB, embora com uma base menor (CAGR 2017-21 de 17% vs. 3%), e esperamos que a taxa de crescimento mais alta continue (CAGR 2021-26 de 15% vs. 2%), (3) uma maior O IB pode eventualmente levar a um maior consumo de serviços e vendas de dispositivos incrementais (efeito halo), (4) o iPhone IB na China vem crescendo mais rápido do que outras regiões, e esperamos que continue, e (5) o crescimento do mercado secundário apresenta um grande oportunidade de serviços”, explicou Mohan em nota.
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Como resultado, o analista elevou as estimativas de unidades do iPhone F23/F24 para 237mn/230mn de 231mn/222mn, respectivamente.
Em termos de região, a China agora alcançou a Europa, com a base instalada do país prevista para crescer a 5% CAGR 2021-2026, muito mais rápido que 1% e 2% na América do Norte e Europa, respectivamente.
“Os investidores estão preocupados com a longevidade do domínio da tecnologia para smartphones (frequentemente comparando com Nokia (NYSE:NOK), Blackberry (TSX:BB), Motorola (NYSE:MSI)) etc). Nossa análise de IB nos dá confiança de que a combinação de substituição e novos usuários pode impulsionar as vendas anuais do iPhone de 230 milhões de unidades, o que combinado com um negócio de serviços em crescimento pode gerar um múltiplo premium”, concluiu Mohan.