A Arezzo (ARZZ3) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 73 milhões no primeiro trimestre de 2023, uma alta de 27% em relação a igual intervalo de 2022.
A equipe de equity research do Santander destacou que os resultados de março a janeiro deste ano ficaram levemente acima das estimativas da casa.
Os analistas destacam que o mercado deve ter uma reação negativa, tendo em vista o crescimento da receita (+22%), que foi dentro do esperado, mas o volume de sapatos e bolsas mostrou uma melhora marginal e se manteve negativo.
O Santander também cita a parte financeira, com despesas que continuam sobrecarregando os resultados e um aumento maior do que o previsto na dívida bruta.
A companhia registrou um forte crescimento nas vendas, com a maioria das marcas tendo um bom desempenho.
Vendas anuais de +45% da AR&CO foram o destaque do trimestre, na visão da equipe de equity research do banco, compensando a desaceleração da Schutz e contribuindo para a recuperação sequencial da marca Arezzo.
Os analistas também destacaram os canais Multimarcas e Lojas Próprias foram os destaques, com o primeiro crescendo 35% na base de comparação anual.
Assim, a recomendação segue outperform, equivalente a compra, com preço-alvo de R$ 105,00.