SpaceRecomendações

Arezzo (ARZZ3) traz crescimento de receitas, mas Órama alerta riscos

Dinâmica internacional ainda apresenta desempenho pressionado

-
-

A Arezzo (ARZZ3) apresentou mais um trimestre de crescimento em suas vendas totais, de acordo com a Órama Investimentos. A receita líquida saltou 20% em um ano, a R$ 1,1 bilhão no intervalo entre abril e junho passados.

A companhia reportou, após duas quedas consecutivas , um aumento nos volumes de vestuário e calçados. Essa dinâmica, contudo, não se concretizou na operação internacional, que continuou com desempenho pressionado, avaliou o analista Igor Glioche.

A margem bruta da companhia apresentou queda de 1,10 p.p., muito explicado pelo desempenho fraco da margem da operação US, diz a casa.

Por outro lado, a margem EBITDA veio flat na comparação anual, impulsionado por uma alavancagem operacional e implementações de reestruturações corporativas.

Essa dinâmica mostrou melhora sequencial contra o trimestre anterior, que apresentou uma pressão na margem EBITDA de 2,0 p.p..

Por conta do aumento da taxa de juros, a companhia reportou um aumento nas suas despesas financeiras. Dessa forma, o lucro líquido da companhia atingiu R$ 100 milhões, uma queda de 19,0% em comparação com o mesmo intervalo de 2022.

A empresa apresentou uma margem EBITDA com melhoras frente ao primeiro trimestre deste ano.

A Órama Investimentos ainda vê a companhia como uma consolidadora do setor e uma das mais resilientes para o investidor que quer estar exposto ao segmento de varejo de vestuário.

Recomendação