Em relatório publicado na última quarta-feira (24), a XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para Arezzo (ARZZ3), com o preço-alvo de R$ 100,00 – o que implica em um potencial de valorização de 43,4% sobre a cotação atual.
Analistas declararam que veem a companhia como um player de alta qualidade e com diferentes avenidas de crescimento.
No material, a casa olhou mais uma vez para a proposta de valor da marca Simples, e fez uma comparação com a Hering e sua marca mãe (Reserva), já que a marca abriu na data a sua primeira loja no Rio de Janeiro.
De acordo com Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt, são destaques:
- – i) um aumento relevante no número de SKUs em todos os segmentos (masculino, feminino, infantil);
- – ii) posicionamento de preços revisado fortemente para baixo, praticamente em linha com a Hering vs. um prêmio de cerca de 50% anteriormente; e
- – iii) um desconto de preços relevante vs. Reserva, na média de 60%.
Analistas acreditam que a Simples pode se tornar uma alavanca de crescimento para a Reserva no médio prazo, uma vez que oferece um produto com preço mais acessível e, assim, atinge um mercado endereçável maior.
No entanto, veem riscos de canibalização com a própria marca mãe (Reserva), uma vez que a Simples está associada à marca e oferece produtos similares com preços mais baixos (aproximadamente, 60% menor), enquanto o sortimento de produtos mais amplo deve trazer desafios de gerenciamento de estoques para a operação.
Além disso, a Simples deve enfrentar um cenário competitivo mais acirrado, uma vez que o segmento de produtos básicos conta com um player bastante consolidado.