A Azevedo & Travassos (AZEV4) anunciou nesta terça-feira (10), que firmou um acordo para combinar seus negócios com a MKS Soluções Integradas e a Congem Investimentos, com objetivo de criar um grupo mais forte nos setores de infraestrutura, manutenção e construção, além de entrar no mercado de concessão de saneamento.
A princípio, o plano envolve a cisão parcial de ativos de óleo e gás da Azevedo & Travassos e a incorporação da MKS e Congem como subsidiárias.
Os acionistas da MKS e Congem receberão ações da companhia, com o Fundo Camaçari e o Fundo Congem passando a deter 57,66% e 10,17% das ações ordinárias da Azevedo & Travassos, respectivamente.
Compra da Phoenix
Recentemente, a subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo (ATP) adquiriu a empresa Phoenix Óleo e Gás por R$ 137,3 milhões.
A Phoenix detém os direitos de concessão do Polo Periquito, que inclui vários campos de óleo e gás com volumes significativos de recursos.
Dessa forma, a ATP estima volumes recuperáveis de 2,73 milhões de barris de óleo e 196,3 milhões de m³ de gás, além de recursos contingentes e prospectivos adicionais.
A princípio, a Azevedo & Travassos afirmou que essa aquisição é estratégica e marca a retomada das operações de exploração de óleo e gás, permitindo acelerar sua estratégia de crescimento no setor.