A Azevedo & Travassos (AZEV3)(AZEV4) está próxima de adquirir a Seacrest Petróleo, empresa norueguesa especializada na exploração de campos de óleo e gás onshore no Brasil, segundo o colunista do O Globo, Lauro Jardim.
Isso porque, a Seacrest, que já operou ativos adquiridos da Petrobras (PETR3)(PETR4), colocou suas operações à venda, e a oferta da Azevedo & Travassos foi a única recebida.
🔃ATUALIZAÇÃO: A assessoria da Seacrest Petróleo negou que a Azevedo & Travassos tenha sido a única empresa a apresentar proposta para os ativos da companhia.
Na verdade, a petroleira afirmou que: “A Azevedo & Travessos apresentou uma proposta, que não foi aceita”.
E destacou que há outras propostas em análise e, em 30 de outubro de 2024, a Seacrest anunciou que a MBD Partners assinou termo vinculante para participação minoritária nos ativos da empresa.
Sobretudo, a Seacrest é focada no upstream da indústria de óleo e gás, operando ativos maduros no Brasil e detendo 100% dos campos dos polos Cricaré e Norte Capixaba, adquiridos respectivamente em dezembro de 2021 e abril de 2023.
Dessa forma, a possível aquisição pela Azevedo & Travassos poderá fortalecer sua presença no setor de óleo e gás no Brasil.