Ações

Azul (AZUL4) avisa sobre possíveis atrasos em voos devido à falha cibernética global

Recomendação da empresa é que passageiros cheguem ao aeroporto mais cedo

Azul (AZUL4) avisa sobre possíveis atrasos em voos devido à falha cibernética global

A Azul (AZUL4) informou nesta sexta-feira (19), que alguns voos podem sofrer atrasos devido a uma falha no sistema de gestão de reservas. A recomendação da empresa é que passageiros cheguem ao aeroporto mais cedo.

Diante da situação, a Azul lamenta os transtornos causados aos clientes e orienta que se dirijam ao balcão de atendimento da companhia se ainda não realizaram o check-in.

O que está acontecendo?

Um apagão cibernético global nesta sexta-feira (19) afetou redes de comunicação, bancos, aeroportos e trens. O problema pode ter sido causado por uma atualização no software Falcon da CrowdStrike.

Na Inglaterra, a National Health Service (NHS) e vários hospitais foram afetados. Nos EUA, serviços de emergência ficaram fora do ar, e Washington cancelou viagens de metrô.

O Coordenador Nacional de Segurança Cibernética da Austrália atribuiu o problema a uma “plataforma de software de terceiros”. O CEO da CrowdStrike confirmou que o problema foi identificado em uma atualização para servidores Windows e está sendo resolvido. Servidores Mac e Linux não foram afetados.

A Microsoft está tomando ações para mitigar o problema, enquanto a CrowdStrike fornece atualizações contínuas aos clientes.