SpaceRecomendações

Azul (AZUL4): Expansão de capacidade doméstica se recupera, diz Bradesco BBI

No mercado doméstico, o tráfego de passageiros subiu 7,5% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto a capacidade cresceu 6,8%

Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images
Aeronave da Azul (AZUL4) - Foto: NurPhoto/ Getty Images

O Bradesco BBI reiterou sua recomendação de compra para Azul (AZUL4), com preço-alvo de R$ 38,00, após a companhia revelar que o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) avançou 13,5% em agosto na base de comparação anual.

No mercado doméstico, o tráfego de passageiros subiu 7,5% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto a capacidade cresceu 6,8%.

Na avaliação dos analistas, os dados sugerem uma recuperação da expansão de capacidade doméstica, após recuo em julho, com a manutenção de uma taxa de ocupação elevada – alta de 0,5 p.p. na base anual, a 80,2%. 

A capacidade (ASKs) registrou um aumento de 13,1%, que resulta em uma taxa de ocupação de 81,6%.

Já no mercado internacional, o tráfego aumentou 38,4% na base anual, frente a uma elevação de 41,8% da capacidade, que gerou uma taxa de ocupação de 86,3%.

“Esses resultados de tráfego, combinados com as recentes tendências de reservas encorajadoras, com as tarifas médias mais altas de nossa história, nos permitem continuar confiantes para os próximos meses”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.