Em nome de seus clientes, a T. Rowe Price comunicou que alienou ações da B3 (B3SA3), como informado em comunicado encaminhado ao mercado financeiro e protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (26).
Após essa transação, a empresa detém, de forma agregada, 266.465.439 ações ordinárias (ON), o que representa 4,910% do total de ações emitidas pela B3.
A T. Rowe Price Associates, Inc. afirma que a operação foi realizada no dia 25 de setembro de 2024.
O que diz a T. Rowe Price sobre a redução de sua participação na B3 (B3SA3)?
A gestora esclarece que a finalidade da participação acionária foi estritamente de investimento e que não busca alterar o controle ou a estrutura de gestão da B3.
Além disso, a empresa destaca que nenhum título conversível em ações emitido pela B3 encontra-se em posse de seus clientes.
Em correspondência, mencionou que não existem acordos ou contratos que regulamentem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela B3 por parte dos clientes da T. Rowe Price.
Os representantes legais dos fundos de investimento e carteiras da T. Rowe Price no Brasil são Citibank, HSBC Brazil e J.P. Morgan.