
O Banco do Brasil – BB (BBAS3) informou, na última segunda-feira (14), a reapresentação de sua proposta para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para o próximo dia 30 de abril de 2025. A atualização envolve ajustes específicos nas condições de elegibilidade para as indicações de novos membros aos órgãos de governança do banco.
O BB esclarece que as atualizações foram feitas com base nas manifestações favoráveis do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (Corem) e do Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil.
A principio, tais indicações atendem aos requisitos legais, regulamentares e estatutários, e estão em conformidade com as normativas da instituição.
Novas Indicações no Banco do Brasil
- Conselho de Administração: Valmir Pedro Rossi foi indicado para o cargo, e sua elegibilidade foi ratificada pelo Conselho de Administração, que também confirmou o seu enquadramento nos critérios de independência previstos no Estatuto Social do Banco do Brasil, no Regulamento do Novo Mercado da B3 e na legislação vigente. O parecer favorável do Corem foi endossado com base nos documentos e declarações apresentadas pelo indicado.
- Conselho Fiscal: João Vicente Silva Machado foi indicado para o cargo, com a mesma análise favorável do Comitê e do Conselho, confirmando sua elegibilidade e adequação aos requisitos do banco.
De acordo com o Banco do Brasil, os votos já encaminhados pelos acionistas permanecem válidos, e as atualizações não alteram a validade das manifestações já realizadas.