
O Banco do Brasil (BBAS3) reforçou sua presença no Japão com uma série de encontros com entidades e empresários locais, além de conquistar uma classificação de grau de investimento por uma agência de risco japonesa. O BB, que atua no país desde 1972, mantém agências em Tóquio, Nagoia e Hamamatsu, além do serviço itinerante BB Móvel.
Durante o Fórum Econômico Brasil-Japão, o BB assinou um memorando de entendimento com a JP-MIRAI, instituição vinculada à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
O acordo visa ampliar a oferta de produtos financeiros sustentáveis e de impacto social, inclusive o “ Donation Time Deposit“, voltado a investidores que buscam fomentar práticas ESG enquanto recebem juros sobre seus investimentos.
A presidente do BB, Tarciana Medeiros, destacou a relevância da parceria.
“ O Banco do Brasil tem um compromisso histórico com as pessoas e comunidades que atendemos dentro e fora do país. Essa parceria reforça nosso propósito de apoiar, com responsabilidade e inclusão, a comunidade japonesa e os brasileiros que vivem no Japão“, afirmou.
Além disso, o banco recebeu a classificação de grau de investimento pela JCR, uma das principais agências de risco do Japão. O vice-presidente de Negócios de Atacado, Francisco Lassalvia, ressaltou a importância dessa conquista.
“ A área internacional do BB tem atuado com protagonismo, sempre com soluções inovadoras e alinhadas às demandas dos mercados globais. Nossa rede externa exerce um papel fundamental no suporte aos clientes brasileiros, em especial as empresas exportadoras“, afirmou.