Ações

Banco Mercantil (BMEB4) propõe plano de incentivo de longo prazo referenciado em ações

Instituição visa alinhar os interesses dos beneficiários aos interesses do Banco e de seus acionistas, com vistas, de um lado, ao crescimento, lucratividade e perenidade dos negócios e, de outro lado, ao reconhecimento da contribuição

Mercantil do Brasil - Reprodução/Site
Mercantil do Brasil - Reprodução/Site

O conselho de administração (CA) de Banco Mercantil do Brasil (BMEB4) aprovou a submissão à apreciação de assembleia-geral a proposta de Plano de Incentivo de Longo Prazo Referenciado em Ações.

O plano foi proposto em contexto e em linha com os princípios e diretrizes estabelecidos na Política de Remuneração dos Administradores Ano 2024, aprovada em reunião do mesmo colegiado, realizada em 21 de dezembro de 2023, como parte da estrutura dos incentivos baseados em ações que podem ser outorgados a diretores estatutários e outras pessoas-chave da companhia selecionados a critério do CA.

Os principais objetivos do plano são:

  • – i) alinhar os interesses dos beneficiários aos interesses do Banco e de seus acionistas, com vistas, de um lado, ao crescimento, lucratividade e perenidade dos negócios do Banco e, de outro lado, ao reconhecimento da contribuição dos beneficiários;
  • – ii) possibilitar ao Banco atrair e reter profissionais-chave para o quadro de colaboradores, o que permitiria a oportunidade dos beneficiários de participarem do sucesso da companhia;
  • – iii) estimular o crescimento, o êxito e a consecução dos objetivos do Banco e a criação de valor de longo prazo para o Banco e seus acionistas. 

 

O plano vai ser administrado pelo conselho de administração do Banco Mercantil, que pode, a seu critério, delegar ao comitê de remuneração atribuições para coordenação, execução e monitoramento.

Vai caber ao conselho de administração selecionar os beneficiários, dentre os diretores estatutários e pessoas-chave da companhia.

Os incentivos a serem concedidos no âmbito do plano compreenderão o limite máximo expresso em ações preferenciais de emissão do Banco Mercantil, consideradas como unidade referencial de cálculo do incentivo, equivalente a 5% do capital social do Banco no momento da outorga.

Informações adicionais estarão contempladas na proposta da administração relativa à assembleia-geral que deliberar a respeito do plano.

A assembleia-geral vai ser realizada, em primeira convocação, no dia 24 de abril deste ano.