
O BTG Pactual permanece neutro sobre a ação do Banrisul (BRSR6), mas com um viés mais positivo.
Em relatório, os analistas afirmaram que os executivos do banco, Marcus Staffen (CFO) e Nathan Meneguzzi (Chefe de RI), endossaram a mensagem de que o ROE deve aumentar à medida que o portfólio é reprecificado, acelerando ainda mais com a queda da taxa Selic.
Aproximadamente 40% da carteira de empréstimo do banco é composta por crédito consignado com taxa fixa, com quase 80% dos recursos atrelados à taxa básica de juros.
O CFO mencionou que vê um ROE sustentável em 15-16%. No entanto, se a taxa Selic cai mais rápido do que o esperado (o BTG projeta uma taxa Selic média de 11,5% ano que vem), o ROE pode superar níveis sustentáveis em alguns trimestres.
Negociando a 0,6x mais recente P/BV, os analistas acreditam que o BRSR6 ainda tem espaço para alta, apesar de seu rali de 60% no acumulado do ano.
Apesar do viés mais positivo do BTG, a escolha da recomendação ainda é neutra, com preço-alvo de R$ 18,50.
"Ainda achamos difícil ficar entusiasmados com a história de longo prazo do Banrisul, mas a avaliação permacene barata, especialmente se o ROE permanecer acima de 15-16% por algum tempo", diz o banco.