Na quinta-feira (22), o Banco do Brasil (BB)(BBAS3) sediou o evento “BB Day 2022”.
Na ocasião, o presidente do BB, Fausto Ribeiro, e os principais executivos compartilharam estratégias de diferentes áreas e destacaram as principais tendências e expectativas.
Eles notaram que a atual rentabilidade do banco, em torno de 20%, deve se manter sustentável, em reflexo a estratégia de melhoria na qualidade dos lucros, o que inclui:
i) uma carteira de maior rendimento,
ii) o programa de eficiência do banco,
iii) uma abordagem centrada no cliente, e
iv) a transformação digital do banco.
Analistas do Bradesco BBI ressaltam que a administração também explicou vários mecanismos que poderiam apoiar seu desempenho, como uma estratégia corporativa de cinco anos já aprovada, bem como um conselho de membros independente.
No curto prazo, embora a administração espere um leve, mas controlado aumento da inadimplência entre uma maior proporção de indivíduos, eles também enfatizaram o sólido índice de cobertura e exposição a um portfólio em relação aos seus pares.
Além disso, os executivos enfatizaram que as margens também devem permanecer fortes, em suporte a um nível mais alto de ROE.
Assim, o Bradesco BBI se convenceu de impressão positiva em relação ao Banco do Brasil e suas iniciativas de governança corporativa. Ao ver dos analistas, a manutenção desses elementos vai ser vital para sustentar o ROE em um nível estruturalmente superior à sua média histórica.
Eles mantêm recomendação outperform, com preço-alvo de R$ 52,00 por ação.