Ações

Biomm (BIOM3) fecha acordo com empresa chinesa para comercializar insulina asparte no Brasil

Este acordo marca o segundo passo na colaboração com a Gan&Lee Pharmaceuticals, que já atua junta com a brasileira na distribuição da insulina glargina (Glargilin)

biomm
Reprodução/Biomm

A Biomm (BIOM3) anunciou nesta quarta-feira (13), a celebração de um novo acordo estratégico com a Gan&Lee Pharmaceuticals para a comercialização e distribuição da insulina asparte no Brasil.

Este acordo marca o segundo passo na colaboração entre as duas empresas, que já atuam juntas na distribuição da insulina glargina (Glargilin) no país desde março de 2021.

A insulina asparte, um análogo de insulina de ação ultrarrápida, é indicada para o tratamento do diabetes mellitus e pode ser utilizada em combinação com insulinas de ação intermediária ou longa, tornando-se um componente essencial no portfólio de soluções para pacientes diabéticos da Biomm.

O medicamento foi desenvolvido pela Gan&Lee, que se destaca pelo seu amplo portfólio focado no mercado de diabetes.

Embora o acordo já tenha sido firmado, a Biomm ressalta que a importação, comercialização e distribuição do produto estarão condicionadas à obtenção do registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e à definição do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).