SpaceRecomendações

BrasilAgro (AGRO3): ações podem disparar até 50%, estimam analistas

Apesar dos desafios enfrentados, a empresa apresenta boas perspectivas de curto e longo prazo, escreveu a Genial Investimentos

- REUTERS/Agustin Marcarian
- REUTERS/Agustin Marcarian

Em relatório que sucedeu a realização do Investor Day da BrasilAgro (AGRO3), a Genial Investimentos reiterou a recomendação de compra para as ações da companhia, com preço-alvo de R$ 40,00 – o que implica em um potencial de valorização de 46,8% sobre a cotação atual.

Apesar dos desafios enfrentados, a empresa apresenta boas perspectivas de curto e longo prazo, escreveu o analista Adriano Castro.

No material, Castro escreve que a empresa diz se encontrar em um momento mais vendedor do que comprador, com foco no ganho de capital graças às terras adquiridas no passado e desenvolvidas até hoje. 

De acordo com a Genial, a estratégia vai ser implementada porque a companhia pretende se aproveitar de um cenário em que os produtores realizaram vendas das principais commodities agrícolas a preços bastante atrativos, e, portanto, estão capitalizados e procuram investir seus recursos. 

A BrasilAgro possui perspectiva de que deve haver ainda algum nível de redução na produção brasileira de soja, e uma redução mais brusca na produção da Argentina dado clima menos propício causado pelo fenômeno La Niña. 

Além disso, veem que o grande volume de produção de milho deve abastecer continuamente o mercado interno, e que o açúcar brasileiro deve recuperar o seu nível de produção e retornar à média histórica.

A BrasilAgro ainda mencionou que existe um crescimento garantido para os próximos dois anos, por meio da transformação de área própria e arrendamentos, com foco em área própria dado a forte alta do custo de capital.

Também alimentam expectativas de que a empresa consiga atingir uma margem maior do que a observada na última safra. Para os próximos anos, a BrasilAgro espera atingir entre 10-15% de crescimento anual para os próximos anos, através de arrendamentos e desenvolvimento de terras.