
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem no Senado Federal aprovou a convocação de nove pessoas para prestarem depoimento à comissão, entre elas o diretor-presidente da petroquímica, Roberto Bischoff, e o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Henrique Moreira Sousa.
Os depoimentos ao colegiado começam na manhã da próxima terça-feira (5), quando serão ouvidos os professores da Universidade Federal de Alagoas João Abel Galindo Marques e Natallya de Almeida Levino e o doutor e ativista em ecologia José Geraldo Marques.
Na sequência, prestam depoimento na quarta-feira (6) Mauro Henrique Sousa, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), e Thales Sampaio, coordenador dos estudos da antiga Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM, atual Serviço Geológico do Brasil), que responsabilizou a petroquímica pelo desastre.
Entre outros, também foi convocado Marcelo Arantes, diretor de Comunicação da Braskem (BRKM5).
As informações são da agência Reuters.