Ações

Brava (BRAV3) avança em processo de venda de ativos onshore

Compradores habilitados para nova fase receberão uma carta-convite (Process Letter) contendo orientações detalhadas sobre o processo

Brava Energia (BRAV3)
Reprodução

A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta sexta-feira (24), avanços em seu processo de venda de ativos onshore e de águas rasas.

A companhia informou que os proponentes habilitados para esta fase receberão uma carta-convite (Process Letter) contendo orientações detalhadas sobre o processo, incluindo instruções para a realização de due diligence e o envio de propostas vinculantes.

Segundo a empresa, o processo seguirá os critérios de governança corporativa da Brava Energia.

Um dos possíveis compradores…

Recentemente, a agência Reuters divulgou que a Fluxus, companhia brasileira de petróleo e gás pertencente ao Grupo J&F, controlado pela família Batista, de JBS (JBSS3), apresentou uma proposta não vinculante pelos ativos onshore da Brava Energia (BRAV3).

A Fluxus foi adquirida pelo Grupo J&F em 2023 como parte de uma estratégia de diversificação dos negócios do conglomerado, que controla empresas de destaque em setores como alimentos, celulose, higiene pessoal e serviços financeiros.

Desde então, a Fluxus tem investido fortemente em sua expansão regional.

No mesmo ano da aquisição, o grupo comprou um campo de petróleo da Pluspetrol na Argentina.

Já em 2024, a Fluxus concluiu a aquisição de todas as operações da Pluspetrol na Bolívia e incorporou três campos de petróleo ao seu portfólio.

Agora, a empresa mira novas oportunidades de crescimento no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru.

O interesse nos ativos da Brava depende de análises mais aprofundadas”, afirmou uma das fontes, que preferiu não ser identificada devido à confidencialidade das discussões.