Operacional

Brava (BRAV3) esclarece produção no Campo Atlanta e confirma cronograma de conexão de poços

Empresa informou que os dois novos poços em operação registraram uma produção de aproximadamente 23 mil barris de óleo equivalente nas últimas 24 horas

Brava Energia (BRAV3)
Reprodução

A Brava Energia (BRAV3) emitiu um comunicado nesta terça-feira (7), esclarecendo informações divulgadas pela coluna “Radar Econômico” da Veja Negócios, que destacou um aumento significativo na produção de poços do Campo de Atlanta.

A empresa informou que os dois novos poços em operação registraram uma produção de aproximadamente 23 mil barris de óleo equivalente nas últimas 24 horas, resultado alinhado com suas expectativas.

Segundo a coluna Radar Econômico, técnicos da empresa estimam que produção no Campo atinja 30 mil barris por dia.

A companhia também reiterou o cronograma previamente divulgado para a conexão dos quatro poços remanescentes em Atlanta, que anteriormente operavam pelo FPSO Petrojarl.

Segundo a Brava, a primeira etapa, envolvendo os poços 4H e 5H, deve ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2025, enquanto a segunda etapa, com os poços 2H e 3H, está prevista para o final do segundo trimestre de 2025.

Dessa forma, a companhia destacou que não há, até o momento, previsão de antecipação desses prazos.

Diante disso, a Brava informou que os dados operacionais e de produção, tanto do Atlanta quanto de outros campos, continuarão sendo divulgados mensalmente por meio de comunicados ao mercado, seguindo as melhores práticas de governança corporativa.