Ações

Brava Energia (BRAV3) confirma adiamento para recebimento de propostas por ativos onshore até janeiro

Empresa reforçou que, até o momento, não há acordos firmados para a venda dos ativos, exceto pelas transações específicas já divulgadas

Informações sobre Brava (BRAV3)
Reprodução / Instagram

A Brava Energia (BRAV3) confirmou nesta sexta-feira (27), que adiou o prazo para recebimento de propostas para venda de seus ativos onshore. A empresa está aberta a negociações até 9 de janeiro de 2025.

Esse esclarecimento da companhia surge após o site Pipeline doValor Econômico, levantar essas informações. Na matéria, o veículo ainda afirma que empresas como Eneva (ENEV3) e PetroReconcavo estariam interessadas nos ativos.

Diante disso, a Brava reforçou que, até o momento, não há acordos firmados para a venda dos ativos, exceto pelas transações específicas já divulgadas.

A companhia reafirmou que está em processo de negociação com dois bancos especializados para assessorar nas possíveis transações de parceria ou venda de ativos. A intenção é estruturar uma estratégia sólida que possa agregar valor à empresa e aos seus acionistas.

Um dos bancos envolvidos apresentou um teaser sobre os ativos onshore da Brava, o que gerou interesse entre potenciais compradores, informou a companhia.

Além disso, a empresa também mencionou as negociações em andamento, incluindo um contrato de exclusividade para a venda de 11 concessões de óleo e gás no Rio Grande do Norte, com uma produção média diária de 250 barris de óleo equivalente.

Assim como, informou sobre uma possível parceria na infraestrutura de midstream de gás com a PetroReconcavo, também no estado do Rio Grande do Norte.