SpaceRecomendações

BTG Pactual (BPAC11): Santander reitera compra na ação e explica preço-alvo de R$ 42

Os analistas veem espaço para a continuidade da reavaliação das ações, já que a estimativa para 2024  sugere um P/BV alvo de 2,8x.

- Divulgação/BTG
- Divulgação/BTG

O Santander, entre as casas de análise, tem o preço-alvo mais elevado para as units do BTG Pactual (BPAC11), em R$ 42,00, com recomendação de compra.

Segundo os analistas, o banco está sendo negociado a 2,1x P/BV para 2024E — abaixo de 3x P/BV onde a ação foi negociada durante 2021, quando as taxas de juros locais foram menores e a atividade do mercado de capitais foi mais intensa.

Embora não seja uma avaliação barata comparada para grandes bancos brasileiros, o BTG estabeleceu o maior ROE na perpetuidade para o grupo de bancos incumbentes: 23%.

Portanto, os analistas veem espaço para a continuidade da reavaliação das ações, já que a estimativa para 2024  sugere um P/BV alvo de 2,8x.

Ainda de acordo com o Santander, o BTG sempre foi um dos melhores ativos para ter exposição no Brasil quando o país está indo na direção certa.

"Sim, as ações também estão indo bem na maioria outros mercados emergentes, mas no Brasil vemos fortes sinais de melhores perspectivas tanto no macro e frentes políticas", explicam os analistas.