Mudança acionária

Carrefour (CRFB3) anuncia saída do fundo Retail PE do grupo de acionistas

Saída já está em vigor desde 1º de abril

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Carrefour
- Divulgação

O Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou nesta quarta-feira (9), que foi formalizada a retirada do acionista Retail PE Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia do Acordo de acionistas da companhia.

Segundo o comunicado, o aditamento ao acordo foi arquivado na sede do Carrefour Brasil e já está em vigor desde 1º de abril de 2025.

Com isso, seguem como acionistas da companhia:

  • Carrefour Nederland B.V.: que detém aproximadamente 36,55% das ações ordinárias da empresa.
  • Carrefour S.A.: possui cerca de 30,89% das ações ordinárias.
  • Península Participações: empresa de investimentos da família de Abilio Diniz, que, após reorganizações recentes, reduziu sua participação para aproximadamente 4,9%, equivalente a cerca de 103,5 milhões de ações.
  • Galfa SAS: responsável por 4,9% das ações ordinárias. ​
  • Peninsula Europe SARL: detém 3% das ações ordinárias.
  • Bank of America Merrill Lynch International: com 2,72% das ações ordinárias. ​

Além desses, há outros acionistas institucionais e individuais que compõem o capital social da empresa. As ações em circulação (free float) representam aproximadamente 27,64% do total, correspondendo a 583.038.411 ações.

Recentemente, o Carrefour S.A., controlador do Carrefour Brasil, propôs a aquisição da totalidade das ações em circulação da sua subsidiária brasileira, visando fechar o capital da empresa no país.

Essa proposta inclui uma oferta de R$ 8,50 por ação, representando um aumento em relação à oferta inicial de R$ 7,70, e oferece aos acionistas minoritários a opção de receber o pagamento em dinheiro, em ações do Carrefour S.A. ou uma combinação de ambos.

A Península Participações manifestou apoio à proposta, optando por converter sua participação em ações do Carrefour S.A.