Na segunda-feira (5), o Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou que as quatro primeiras lojas do Atacadão convertidas do Maxxi foram abertos.
As lojas estão todas localizadas no estado de São Paulo e agora possuem um maior sortimento de produtos (de seis mil SKUs da bandeira Maxxi para nove
mil SKUs da bandeira Atacadão) e mais serviços para melhorar a experiência do cliente.
O Carrefour já iniciou a conversão de mais trinta e três lojas para o Atacadão, com inauguração prevista para o final de 2022.
A segunda onda do processo de conversão de lojas foi programada para começar no quarto trimestre.
Quanto às mudanças, o Itaú BBA se mantém neutro.
A abertura de quatro lojas em menos de três meses, na sequência da aquisição do Grupo BIG, sugere que o processo de integração da empresa está em andamento, o que analistas veem como uma boa notícia.
Dito isso, acreditam que informações adicionais sobre a evolução financeira do BIG e a captura de sinergias provavelmente serão os principais gatilhos de curto prazo para o estoque.
Eles mantêm visão positiva sobre o nome, com recomendação outperform e preço justo de R$ 27,00 por ação.