A Casas Bahia (BHIA3) anunciou, na última quarta-feira (5), que enfrenta impugnações ao seu plano de recuperação extrajudicial apresentado em abril deste ano.
A Opea Securitizadora e a Pentágono Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários apresentaram impugnações ao plano de recuperação e sua homologação, conforme estabelecido na Lei de Falências e Recuperação de Empresas (LFR).
A companhia considera as impugnações carentes de mérito e espera que sejam rejeitadas, destacando que o plano de recuperação atende a todos os requisitos legais aplicáveis e conta com o apoio de cerca de 55% dos créditos sujeitos.
Esse apoio é considerado suficiente para cumprir o quórum mínimo necessário para a homologação do plano, incluindo as emissões de debêntures representadas pelas empresas Opea e Pentágono.
A empresa afirmou que responderá às impugnações dentro do prazo estabelecido por lei e se comprometeu a manter acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes relacionados ao assunto.