A C&A (CEAB3) reportou seus resultados do 4º trimestre de 2023 na quarta-feira (28) após o fechamento do mercado. Para a Genial Investimentos, o resultado foi positivo, acima das expectativas da casa.
Os analistas da casa afirmaram que a casa reportou forte desempenho no segmento de vestuário e crescimento de duplo dígito de faturamento, além da expansão da margem bruta. O resultado ficou acima do consenso da Genial.
"Acreditamos que uma combinação de melhores condições macroeconômicas somadas aos ganhos de produtividade vindos da implementação de um novo modelo de gestão eficiente deve continuar impulsionando o resultado operacional da companhia ao longo de 2024", disseram os analistas Iago Souza, Nina Mirazon e Vinicius Esteves.
A casa recomenda compra na ação, com preço-alvo de R$ 10,00. Por volta de 14:24 desta quinta-feira (29), as ações da companhia subiam 5,12%, a R$ 9,45.
Para o BTG Pactual, a companhia mostrou forte crescimento do volume de negócios, com desempenhos sólidos nos setores do vestuário e financeiro.
Além disso, o banco afirmou que as lojas com maior exposição a consumidores de alta renda continuaram a ter um bom desempenho, apoiadas à estratégia da C&A de lançar coleções com uma maior percepção de valor e exposição inteligente nas lojas.