A Clear Sale (CLSA3) anunciou nesta quarta-feira (19), avanços na fusão com a Serasa, após a implementação das condições suspensivas necessárias para a conclusão da operação.
A empresa informou que a Autoridade de Concorrência (CADE) aprovou o processo e que as assembleias gerais extraordinárias de ambas as companhias ratificaram a incorporação das ações.
Prazos e próximas etapas
O fechamento da operação está previsto para 1º de abril de 2025, quando a incorporação das ações e o resgate de títulos se tornarão efetivos.
Durante o período entre 13 e 19 de março de 2025, os acionistas da Clear Sale poderão optar por diferentes classes de ações resgatáveis da Serasa, conforme previsto no protocolo da fusão.
A companhia também informou que não haverá ajuste no valor do caixa líquido e que o valor de resgate das ações será mantido, conforme estabelecido anteriormente.
Durante esse período, acionistas da Clear Sale poderão optar por diferentes classes de ações resgatáveis da Serasa.
Impactos para os acionistas
A Clear Sale destacou que os acionistas que exerceram o direito de recesso receberão os valores de reembolso dentro dos prazos estipulados.
Além disso, investidores não residentes deverão fornecer documentação comprobatória para o cálculo e pagamento do imposto de renda retido na fonte (IRRF) sobre eventuais ganhos de capital obtidos com a operação.