Na manhã desta sexta-feira (8), clientes do Nubank (ROXO34) foram às redes sociais para relatar um problema no aplicativo: cobranças duplicadas de compras antigas estão aparecendo em suas faturas.
Segundo os usuários, o aplicativo do banco digital tem enviado notificações de aprovação para compras que foram realizadas há semanas ou até meses, e que já haviam sido debitadas em faturas passadas.
De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora problemas em aplicativos, as reclamações sobre o Nubank começaram a aumentar a partir das 7h e atingiram um pico às 10h.
A hashtag #Nubank ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, com clientes compartilhando captura de telas e desabafos, buscando explicações.
“Muito estranho, fui cobrado de novo por uma compra de setembro! Isso nunca tinha acontecido antes,” comentou um usuário no Twitter. Outros clientes relataram dificuldades em acessar o suporte do Nubank, devido ao aumento de demanda pelo atendimento do banco.
Em contato com a SpaceMoney, o banco digital se posicionou sobre o assunto: “O Nubank não comenta casos específicos para preservar o sigilo bancário e esclarece que qualquer questão é solucionada diretamente com os clientes. Reiteramos que possuímos canais de comunicação disponíveis aos nossos clientes para esclarecimentos necessários.”