Na fuga de problemas?

CSN (CSNA3) desiste de comprar InterCement após empresa pedir recuperação judicial

No entanto, a Companhia Siderúrgica Nacional afirmou que continuará avaliando outras oportunidades no segmento de cimentos

Informações sobre a CSN Mineração (CMIN3)
Divulgação

A Companhia Siderúrgica Nacional – CSN (CSNA3) anunciou nesta quarta-feira (4) que encerrou, sem acordo, o processo de potencial compra de 100% das ações da InterCement e suas subsidiárias.

O comunicado ocorre após o pedido de recuperação judicial apresentado pela InterCement recentemente. De acordo com a CSN, o pedido encerrou automaticamente o período de exclusividade para a negociação.

Diante disso, a empresa informou que não está mais envolvida no processo e que continuará avaliando outras oportunidades no segmento de cimentos.

A InterCement, uma das maiores fabricantes de cimento do país, enfrentava dificuldades financeiras há algum tempo, culminando no pedido de recuperação judicial. A CSN, que buscava expandir sua atuação no setor, destacou que sua decisão de encerrar as negociações está alinhada com a estratégia de buscar alternativas viáveis e competitivas no mercado.