
O cenário de queda de preços das ações de CSN Mineração (CMIN3) é melhor que o da Vale (VALE3), já que desde o início do ano a CMIN subiu 17% e a VALE recuou 24%.
É o que destaca a Genial Investimentos em relatório sobre o setor de mineração, afirmando que o mau humor que atingiu as companhias do segmento não bateu tanto na CSN Mineração.
A opinião da casa é que a empresa foi afetada quase que exclusivamente pelos indicadores macroeconômicos da China, sem nenhum tipo de combinação de fatores que tivesse trazido um fluxo vendedor maior para o papel.
Negociando a um EV/EBITDA 23E de 4,76x (acima do histórico), a Genial prefere manter, neste momento, a cautela em relação a CMIN, mesmo enxergando um bom momentum para os seus números.
"Acreditamos que um re-rating para cima pode estar próximo, mas precisamos observar a consolidação do terreno fértil que enxergamos para realizamos alguns ajustes de premissas que envolvam níveis de risco de execução ainda mais baixos nos projetos de ramp-up", dizem os analistas da instituição em relatório.
Dessa forma, a Genial reitera sua recomendação de MANTER, com um preço-alvo de R$5,50 para 2023, o que implica em um upside de mais de 16,00% na ação.