
No segundo trimestre, a Cury (CURY3) registrou vendas líquidas de R$ 1.194,0 bilhão, resultado 10,70% superior em relação ao primeiro trimestre deste ano e 33,00% maior na base de comparação anual.
A companhia divulgou suas prévias operacionais nesta terça-feira (11). De abril a junho, foram lançados oito empreendimentos, que totalizaram um VGV (volume geral de vendas) de R$ 1.222,6 bilhão, aumento de 15,70% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para o Itaú BBA, os números foram positivos, com "forte desempenho operacional no trimestre". Os lançamentos superaram a estimativa do banco em 16% e as vendas atingiram o recorde histórico da empresa (15% acima da projeção do BBA).
"Congratulamo-nos com esses números e vemos risco de alta em nossas estimativas para o ano inteiro, tanto para lançamentos quanto para vendas", destacam os analistas.
A empresa reportou geração de caixa de R$ 109 milhões, recuperando-se do fraco desempenho do trimestre anterior.
Com uma visão construtiva sobre o segmento baixa renda, o BBA mantém sua classificação outperform, equivalente a compra na ação, com preço-alvo de R$ 17,00.