Em relatório publicado nesta terça-feira (27), o Santander elevou seu preço-alvo sobre as ações de Cyrela (CYRE3) de R$ 21,00 a R$ 22,00, e reiterou recomendação de compra.
No material, os analistas Fanny Oreng, Antonio Castrucci, Matheus Meloni revisam suas expectativas e incorporam novas projeções macroeconômicas para o setor de construção civil, com foco em incorporadoras de médio e alto padrão.
“Continuamos a preferir construtoras de baixa renda ante renda média e alta”, escreveram, com projeções maiores de revisões de lucros positivas, que reflitam um desequilíbrio de oferta e demanda mais forte esperado nos próximos doze meses.
Entretanto, argumentam que as preocupações com o segmento de renda média e alta, como avanço nos cancelamentos de vendas e desaceleração mais forte das vendas, são exageradas.
Eles dizem que uma visão mais clara de perspectivas sobre a possível queda na curva de juros do Brasil pode beneficiar o desempenho das ações ao longo de um ano.
Vendas e distratos estão mantidos em níveis bastante decentes para a maioria das empresas, apesar do Brasil ter passado por um longo e pronunciado ciclo de aperto monetário, enquanto INCC mais baixo e perspectiva mais clara para os juros devem estimular as famílias a fazer investimentos de longo prazo, afirmam Oreng, Castrucci e Meloni.
Com informações de Valor.