A Dasa (DASA3) confirmou nesta sexta-feira (6), que está em negociações avançadas para a venda de sua unidade Dasa Empresas, que atua na corretagem e consultoria de seguros.
Essa declaração da companhia surge após notícias vinculadas na mídia afirmarem a operação.
A princípio, o valor negociado para a transação varia entre R$ 195 milhões e R$ 245 milhões, que incluem opções de pagamento à vista, parcelamento e possíveis earn-outs.
Contudo, a aompanhia ainda não firmou acordos vinculantes e não confirmou valores definitivos.
Além disso, a Dasa afirmou estar em avaliação sobre a venda de Mantris, sua subsidiária de saúde ocupacional, com o processo encontrando-se em estágio inicial.
“Esses movimentos fazem parte da estratégia da Dasa, iniciada em 2023, de foco em diagnósticos, hospitais e oncologia, e descontinuidade de operações não rentáveis”, comenta a companhia.
Venda do São Domingos
A empresa já havia confirmado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que recebeu propostas para o Hospital São Domingos, Hospital da Bahia e clínicas AMO após anunciar possível desinvestimento.
No entanto, atualmente há negociações apenas para a venda do imóvel do Hospital São Domingos com uma locação de longo prazo (sale and leaseback), sem acordo final ou valor confirmado.
A Dasa destacou que não pode garantir a conclusão da negociação nem os termos finais.