O orçamento de investimentos consolidado da Dasa (DASA3) para 2024, excluído o crescimento inorgânico, totaliza R$ 565 milhões.
Esse valor representa uma redução de 22% na comparação com o valor investido em 2023 e 56% contra 2022, além de reforçar a estratégia da companhia no estabelecimento de uma nova dinâmica de alocação de capital, em prioridade à rentabilização dos ativos existentes.
A projeção de investimentos considera os seguintes fatores e premissas:
- – i. redução do nível de investimento da companhia, em comparação aos anos anteriores, com foco na geração de caixa;
- – ii. redução nos investimentos com tecnologia, com foco na manutenção dos serviços atuais e redução nas jornadas digitais;
- – iii. foco na manutenção dos ativos existentes, em vista o prolongamento de vida útil e melhorias operacionais com a manutenção do nível de serviço ao paciente, e cumprimento de demandas legais; e
- – iv. realização de projetos de expansão que possuam retorno no curto prazo, a atingir critérios estabelecidos de retorno.
De acordo com a companhia, o valor do orçamento de investimentos de 2024 reflete a atual perspectiva de desempenho futuro pelos administradores e não configura garantia de desempenho, além de depender substancialmente de fatores e condições de mercado, conhecidas ou não, inclusive o desempenho do setor, da economia brasileira e dos mercados internacionais, que não estão ao controle da companhia, e podem resultar em diferenças relevantes dos resultados a serem efetivamente apresentados.