Azul (AZUL4), Infracommerce (IFCM3), Petrobras (PETR4), Prio (PRIO3) e Vale (VALE3) são as companhias que protagonizam os destaques corporativos.
Empresas
Veja aqui as principais notícias das grandes empresas brasileiras, entre avisos aos acionistas, comunicados ao mercado, fatos relevantes e mais informações da imprensa especializada:
Azul (AZUL4) anuncia acordos comerciais com arrendadores e OEMs
Esses acordos cobrem aproximadamente 92,00% das obrigações de emissão de ações existentes, embora estejam sujeitos a determinadas condições e aprovações corporativas aplicáveis.
Banrisul (BRSR6): Vokin reduz participação acionária
A Vokin reafirma que a participação acionária reduzida não visa promover qualquer mudança na composição de controle ou na estrutura administrativa do Banrisul (BRSR6).
Infracommerce (IFCM3) anuncia novo CEO e mudanças no CA após firmar acordo por reestruturação
Além das mudanças na alta administração, a Infracommerce, dentre os destaques corporativos, revelou que um acordo vinculante celebrado com bancos e credores para a implementação de seu plano de reestruturação se tornou válido nesta segunda-feira (7).
Moura Dubeux (MDNE3) alcança recorde de R$ 1 bilhão em vendas no 3º trimestre
Este montante representa um marco histórico para a companhia, que opera principalmente na região Nordeste.
Petrobras (PETR4) registra produção recorde de gasolina no 3º trimestre: 436 mil barris por dia
Este número representa um aumento de 2,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior, como informado pela petroleira em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 7 de outubro.
Prio (PRIO3) mantém produção estável em setembro, na comparação com o mês anterior
Dentre os destaques corporativos, destacamos que a Prio (PRIO3) informou que produção do Campo de Frade foi responsável por 35,2 mil BOED da petroleira no mês passado.
Rossi (RSID3) destitui Fernando Miziara de Mattos Cunha
O colegiado decidiu eleger Maria Pia de Orleans e Bragança para assumir, nos próximos três anos, a função de diretora financeira e de relações com investidores.
Sanepar (SAPR11) consegue financiamento de R$ 194 milhões junto ao BNDES
O investimento visa principalmente a recuperação e expansão do sistema de abastecimento de água na região metropolitana de Curitiba.
Taesa (TAEE11) obtém licença de instalação para o Projeto de Tangará
A licença concedida pela SEMA refere-se ao trecho da linha de transmissão de 500 mil volts (kV) que conecta Açailândia à subestação Miranda II C1, e abrange uma extensão de aproximadamente três quilômetros.
Vale (VALE3): Moody’s eleva rating e mantém perspectiva estável
A ação de classificação segue a elevação das notas de crédito do Governo do Brasil para Ba1, com perspectiva positiva, em 1 de outubro.
Vibra (VBBR3) contrata BTG Pactual para atuar como formador de mercado
Este movimento visa uma estratégia significativa para aumentar a visibilidade e o volume de negociação das ações da Vibra Energia, potencialmente em benefício a investidores e a própria companhia.
Vinci Partners negocia compra da rede Outback, diz jornal
Se a compra pela Vinci Partners se concretizar, a gestora pode desbancar outros dois fundos de investimento que demonstraram interesse em adquirir a marca, a saber: a Advent e o Mubadala.