Ações

DESTAQUES CORPORATIVOS DE HOJE: Eletrobras, GetNinjas, Petrobras, Vale e mais

Veja aqui as principais notícias das grandes empresas brasileiras, entre avisos aos acionistas, comunicados ao mercado, fatos relevantes e mais informações da imprensa especializada

DESTAQUES CORPORATIVOS DE HOJE: Eletrobras, GetNinjas, Petrobras, Vale e mais

Eletrobras (ELET3)(ELET6), GetNinjas (NINJ3), Petrobras (PETR3)(PETR4) e Vale (VALE3) são algumas das companhias que protagonizam o noticiário corporativo desta quinta-feira, 6 de junho.

 

Empresas

Veja aqui as principais notícias das grandes empresas brasileiras, entre avisos aos acionistas, comunicados ao mercado, fatos relevantes e mais informações da imprensa especializada:

 

Informe corporativo

Americanas (AMER3) fechou duas lojas entre os dias 27 de maio e 2 de junho

Na semana de 27 de maio a 2 de junho, a Americanas (AMER3) encerrou as atividades de duas lojas. 1.703 unidades foram mantidas. Ao fim do período, registrou 32.015 colaboradores no regime CLTs. No intervalo, houve um total de 164 admissões.

Leia mais aqui.

 

Cosan (CSAN3): BlackRock eleva participação

A gestora BlackRock passou a deter 1,9 milhão de instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias da Cosan (CSAN3). Com isso, a representatividade da parte nas ações foi elevada de 4,9940% para 5,5310%.

Leia mais aqui.

 

Dasa (DASA3) reitera que avalia fusão com Amil, com base em parâmetros operacionais e estratégicos

A Dasa (DASA3) esclareceu à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, nesse momento, não existem novas informações com relação a uma possível operação entre a companhia e a Amil.

Leia mais aqui.

 

Eletrobras (ELET3)(ELET6): conselho de administração aprova captação de R$ 10,90 bi em dívida

O conselho de administração da Eletrobras (ELET3)(ELET6) aprovou a captação de até R$ 10,90 bilhões.

Leia mais aqui.

 

Eletrobras (ELET3)(ELET6) e Prumo Logística firmam acordo por projetos de baixo carbono

A Eletrobras (ELET3)(ELET6) assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Prumo Logística, holding que desenvolve o Porto do Açu, para avaliar a implantação de projetos de baixo carbono no porto-indústria localizado no Norte Fluminense (RJ), com foco em produção de hidrogênio renovável e seus derivados.

Leia mais aqui.

 

GetNinjas (NINJ3): conselho de administração aprova cisão parcial

O conselho de administração de GetNinjas (NINJ3) aprovou a cisão parcial da companhia, de maneira que prevê que seja parcialmente cindida e o acervo repartido possa ser incorporado pela subsidiária Reag Trust.

A medida, contudo, foi encaminhada à assembleia-geral extraordinária (AGE) para deliberação dos acionistas no dia 26 de junho.

Leia mais aqui.

 

Mills (MILS3): LarrainVial reduz participação acionária

A Mills (MILS3) anunciou a redução da participação acionária de Larrainvial Asset Management SICAV. – Small & Mid Cap Latin
American Fund e Larrainvial Asset Management SICAV. – Latin American Equity Fund na companhia.

Leia mais aqui.

 

Petrobras (PETR3)(PETR4): Moodyʼs reafirma nota de crédito Ba1

A agência de classificação de risco Moodyʼs reafirmou sua nota de crédito em “Ba1“, um nível acima do país, com perspectiva estável para a Petrobras (PETR3)(PETR4).

Leia mais aqui.

 

Petrobras (PETR3)(PETR4) e Sinosure assinam memorando de entendimentos 

Nesta quarta-feira (5), a Petrobras (PETR3)(PETR4) assinou um memorando de entendimentos (MoU) com a agência de crédito à exportação chinesa, Sinosure, que atua na promoção do desenvolvimento e da cooperação econômica e comercial externa do país asiático.

Leia mais aqui.

 

Prio (PRIO3) registra produção diária de 88 mil barris de óleo em maio

Em maio, a Prio (PRIO3) registrou produção diária (BOEPD) de 88.702 barris de óleo. As vendas de óleo atingiram 2.388.268 bbl.

Leia mais aqui.

 

Santos Brasil (STBP3) movimentou 122 mil contêineres em maio, crescimento anual de 25,4%

A Santos Brasil (STBP3) movimentou 122 mil contêineres em maio, um crescimento anual de 25,4%. 

Do volume total, 94 mil contêineres estavam cheios e 28 mil vazios. Outros 14 mil contêineres ficaram armazenados nos terminais portuários.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Leia mais aqui.

 

Vale (VALE3) reitera que negocia condições sobre investimentos em ferrovias

A Vale (VALE3) declarou que segue em discussões com o Ministério dos Transportes sobre as condições gerais para otimizar os planos de investimentos nos contratos de concessão da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que atualmente são regularmente executados pela mineradora.

Leia mais aqui.