O conselho de administração da Dexco (DXCO3) aprovou a estruturação da sua quarta emissão de notas comerciais escriturais, para colocação privada, no valor total de R$ 375,0 milhões.
Nesta operação, serão emitidas, em série única, 375.000 notas comerciais escriturais.
As notas comerciais escriturais terão prazo de vencimento de dez anos contado da data de emissão e farão jus ao pagamento de juros remuneratórios prefixados a serem definidos na data de conclusão do procedimento de bookbuilding em função da cotação na B3 da taxa DI do contrato futuro com vencimento em 2 de janeiro de 2031 (DI1-F31) acrescida exponencialmente de sobretaxa (spread) de 0,75% ao ano, base 252 dias úteis.
A emissão insere-se no contexto de operação de securitização que vai resultar em uma emissão de certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) em volume proporcional às quantidades de notas comerciais escriturais emitidas.
Desta forma, os créditos do agronegócio serão vinculados como lastro, de modo que as Notas Comerciais Escriturais Dexco ficarão vinculadas ao CRA e ao patrimônio separado.
Esta emissão ocorre em complemento à operação anterior de securitização que resultou na emissão de certificados de recebíveis do agronegócio no montante de R$ 1,5 bilhão, cujo anúncio de encerramento por meio de comunicado ao mercado foi publicado no dia 1 de novembro.
Ainda, a Dexco reforça a disciplina financeira e seu compromisso com as melhores práticas de sustentabilidade.