Ações

Dexxos (DEXP4) cria programa para recomprar até 4 milhões de ações

Atualmente, companhia possui 103.538.752 ações ordinárias em circulação e 81 ações mantidas em tesouraria

-
-

A Dexxos (DEXP3)(DEXP4) anunciou nesta segunda-feira (30), a criação de um programa de recompra de ações ordinárias. O programa prevê a recompra de até 4.141.553 ações, representando 4% do total em circulação.

As aquisições serão realizadas via Bolsa de Valores, a preço de mercado, e a Diretoria Executiva decidirá o momento e a quantidade das compras, observando os limites regulamentares.

Atualmente, a Dexxos possui 103.538.752 ações ordinárias em circulação e 81 ações mantidas em tesouraria.

O programa terá duração de 18 meses, com início em 30 de setembro de 2024 e término em 30 de março de 2026.

Os recursos para essas operações virão da Reserva de Capital (R$ 38,16 milhões) e da Reserva de Investimento (R$ 127,43 milhões), conforme o balanço de 30 de junho de 2024.

Segundo a empresa, o objetivo do programa é maximizar a geração de valor para os acionistas, permitindo à companhia manter ações em tesouraria, realizar posterior cancelamento ou alienação.

Conversão de ações

Recentemente, a empresa anunciou a convocação de duas assembleias para o dia 15 de outubro de 2024, conforme decisão de seu conselho de administração.

A Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) acontecerá às 11h, de forma presencial, no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, a ordem do dia inclui a deliberação sobre a conversão de todas as ações preferenciais da companhia em ações ordinárias, na proporção de 1 para 1.

Além disso, se discutirá a alteração dos Artigos 5º e 6º do Estatuto Social da Dexxos, para refletir a nova composição do capital social. Ainda mais, a consolidação do Estatuto Social e a autorização para que a administração adote as medidas necessárias à implementação dessas mudanças.

Já às 14h, ocorrerá a Assembleia-Geral Especial (AGEsp) de acionistas preferencialistas, com o objetivo de aprovar a conversão das ações preferenciais em ações ordinárias.